Tenho como objetivo ajudar a você, a buscar uma melhor qualidade de vida. Seja através de emagrecimento, melhora postural, ganhos de força muscular, ou no resgate de suas funções físicas. Prescrição de Exercícios Funcionais, Cardiovasculares, de Musculação Tradicional, e de Musculação Regenerativa e Preventiva (musculares, cardiovasculares e articulares), e Avaliação Morfo Funcional.
domingo, 1 de abril de 2018
A importância da Musculação e Treinamento Funcional na Corrida Parte II
Quando o indivíduo treina força, potência, funcional e principalmente pliometria (força reativa), faz com que o músculo melhore as suas capacidades contráteis e mecânicas ficando mais eficiente e retardando o processo de fadiga, com isso o cansaço aparece mais tarde na prova, ou consegue-se aumentar a velocidade na corrida.
Pode ocorrer alterações nas fibras musculares, as fibras lentas se tornam mais eficientes, poupando glicogênio, retardando a fadiga. Também transforma a fibra rápida tipo IIX, que são poucos eficientes que as fibras IIA, tornando o músculo mais eficiente e economizando o movimento.
No treinamento de força e funcional, existe o aumento e a capacidade dos músculos de estabilização das articulações durante a corrida, principalmente a região do Core, que é a integração das cadeias cinéticas dos membros inferiores (tornozelo, joelho, quadril e do tronco). Isso evita que o quadril mexa na corrida, ou que suba e desça e vá para frente e para trás. Com isso perde energia nas fases de apoio e propulsão, para poder estabilizar esse segmento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário