Tenho como objetivo ajudar a você, a buscar uma melhor qualidade de vida. Seja através de emagrecimento, melhora postural, ganhos de força muscular, ou no resgate de suas funções físicas. Prescrição de Exercícios Funcionais, Cardiovasculares, de Musculação Tradicional, e de Musculação Regenerativa e Preventiva (musculares, cardiovasculares e articulares), e Avaliação Morfo Funcional.
domingo, 1 de abril de 2018
A importância da Musculação e o Treinamento Funcional na Corrida parte III
Existe uma melhora Intramuscular e Intermuscular, trazendo mais economia e eficiência na corrida. Essa melhora de desempenho chega na faixa de 2% a 5%.
A aplicação do treinamento neuromuscular acontece em todas as fases da periodização. √ Base: melhora da força muscular é fundamental. Controle e execução de movimento e o Core da região central e do quadril.
Ex: Agachamento, é fundamental para o corredor.
Obs: é importante avaliar a forma de agachamento, vendo a mobilidade do tornozelo e no quadril, controlar o movimento se o joelho for valgo dinâmico, fazer uma boa análise do movimento, é fundamental antes de iniciar, a sobrecarga desse exercício.
Em seguida, pode ser implementado agachamento unilateral, como um afundo, passada e agachamento búlgaro.
Antes de avançar para a fase de salto e potência, o individuo tem que fazer o agachamento com 50% do peso corporal.
O ideal é que consiga fazer o agachamento antes com peloi menos 75% do peso corporal. Depois fazer agachamento unilateral. √ Fase de Transformação: exercícios com mais velocidade e saltos, que são os exercícios mais específicos para a corrida. √ Fase Competitiva ou de Realização: competição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário